A cidades de Analândia e Descalvado receberam obras para melhorias da rede de distribuição de energia que vão beneficiar os 16,4 mil consumidores das cidades. A CPFL Paulista (SP) contabilizou investimentos de R$ 4,1 milhões em 2019 para o plano de expansão do sistema elétrico dos municípios, a meta é trazer mais confiança e flexibilidade ao fornecimento de energia na região.

A distribuidora direcionou os recursos para a ampliação da subestação que atende a região, instalando dois novos alimentadores no local. O investimento promoveu uma expansão da capacidade de crescimento de carga, aumentando o número de clientes que podem ser atendidos.

Como parte das obras, a empresa construiu nove quilômetros de novas redes de distribuição. Ao todo, 14 equipes foram deslocadas para os projetos, que foram concluídos em dezembro. Segundo o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, no primeiro semestre de 2019, a empresa investiu um total de R$ 312 milhões em melhorias, expansão e manutenção de redes nas 234 cidades da sua área de concessão.