A CPFL Paulista abriu as inscrições para 14 vagas no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica para a região de Ribeirão Preto. A formação é gratuita e oferecida pela empresa ELO, parceira da concessionária nesse projeto. A meta do programa é promover a capacitação técnica e profissional para populações em sua área de concessão,

Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 19 anos e ensino médio completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições devem ser feitas entre 13 de janeiro a 5 de fevereiro, através deste site. As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre o período de 10 a 18 de fevereiro. Os candidatos terão que realizar teste psicológico, teste prático em altura, entrevista e avaliação médica. Os locais para os testes serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

As aulas serão realizas no período noturno, a partir do dia 4 de março, na cidade de Ribeirão Preto (SP) e serão concluídas no dia 22 de junho. Os candidatos precisam residir nas cidades de Bebedouro, Monte Alto, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho. De segunda a sexta o horário das aulas vão das 18:30 às 22:30 e aos sábados das 8:00 às 17:00. Vale ressaltar que a participação no curso não garante vaga no quadro das distribuidoras da CPFL.