A CPFL Paulista abriu 28 vagas para o curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica em Campinas e Americana, sendo as oportunidades divididas entre as duas cidades. As aulas serão no período noturno, entre março e julho, com a formação sendo oferecida pela Elo Consultoria em parceria com a concessionária. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro por meio deste link.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Caso o candidato tenha alguma dificuldade na completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br com nome completo, cidade e telefone para contato.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 12 e 14 de fevereiro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Os candidatos devem residir nas cidades de Campinas, Itatiba, Valinhos, Socorro, Itapira e Espírito Santo do Pinhal.

O curso acontecerá durante a semana, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, nos Centros de Treinamento CPFL, em Campinas e Americana. Vale lembrar que a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.