CPFL publica cronograma de 2020 para chamada de Eficiência Energética

Submissões serão aceitas em maio e resultado da CP sairá em agosto

A CPFL Energia apresentou nessa quarta-feira, 5 de fevereiro, o cronograma de 2020 para a Chamada Pública de Projetos (CPP) de Eficiência Energética, que promoverá o financiamento de obras apresentadas por clientes para tornar seu consumo de energia mais eficiente. A partir da abertura das submissões, em maio deste ano, consumidores de todos os segmentos poderão enviar suas propostas, que poderão ter seus custos 100% apoiados pelas distribuidoras da empresa.

O objetivo da iniciativa, financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética da Aneel, é tornar mais transparente e democrático o processo de escolha dos projetos. O edital da CP e os valores disponíveis para cada segmento também serão publicados em maio.

Entre as ações possíveis de implementação nos projetos de Eficiência estão a substituição de equipamentos por modelos mais eficientes, como a modernização de sistemas motrizes e de sistemas de iluminação, instalação de aquecedores solares e/ou de sistemas fotovoltaicos, entre outros.

A análise das obras será feita em quatro fases: documental (análise dos documentos solicitados), técnica (avaliação da viabilidade), compliance (avaliação do cliente sob a ótica das leis anticorrupção) e ranking (pontuação e classificação). O resultado da CPP será publicado em agosto e, em seguida, serão assinados os contratos com os clientes.