Servetec entrega primeiras plantas de GD

Para 2020, a companhia tem a expectativa de implantar 180 MWp em energia solar

A Servetc Energia entregou neste mês as duas primeiras usinas solares em geração distribuída, localizadas em Canas (SP) e Oliveira dos Brejinhos (BA), totalizando 10,1 MWp. Esses projetos são parte do primeiro ciclo de investimentos do grupo Darby Servtec GD, que estará completo quando outras duas usinas ficarem prontas, totalizando 15 MWp de capacidade e R$ 68 milhões em investimentos.

“Estamos aplicando, no segmento de geração distribuída, a expertise adquirida ao longo de 20 anos implantando e operando usinas de geração centralizada. Portanto, além de implantarmos projetos greenfiled, estamos também adquirindo projetos em construção ou mesmo operacionais”, comentou Pedro Fiúza, CEO do Grupo Servtec, em nota à imprensa.

Em setembro de 2019, o grupo anunciou a entrada no segmento de geração distribuída, com a aquisição de quatro plantas solares, localizadas em São Paulo e na Bahia, com contratos de longo prazo negociados com um dos principais players do segmento de Telecom. Para 2020, a companhia tem a expectativa de implantar 180 MWp em energia solar.

O Grupo Servtec já atua no setor de Energia há mais de 20 anos, investindo, implantando e operando usinas de geração centralizada, que somam 950 MW de potência instalada.