Comercializadora anuncia leilão de compra de energia por opção

Brasil Comercializadora de Energias realizará certame de forma eletrônica para fonte convencional no dia 20 de fevereiro, destinado ao suprimento no ACL do submercado Sudeste/Centro-Oeste

Brasil Comercializadora de Energias anunciou que fará um leilão eletrônico para compra de uma opção de compra de energia elétrica de fonte convencional para o submercado Sudeste/Centro-Oeste, destinado ao suprimento no Ambiente de Contratação Livre (ACL). O processo será disponibilizado no dia 20 de fevereiro, às 15 horas, em ambiente eletrônico da empresa SUATI (Suporte Avançado em Tecnologia da Informação), em etapa única, dividido em fases aberta e fechada. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro, até às 18h.

Serão disponibilizados três produtos para o período compreendido no segundo semestre de 2020, cujo prêmio pela opção de comprar será de R$20,00 por MWh e os proponentes vendedores poderão ofertar o valor da energia. O leilão receberá propostas de pessoas jurídicas, devidamente registradas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

A opção de compra da energia será exercida pela compradora mensalmente, sendo que o prêmio será pagamento independentemente ao exercício, caso a compradora decida pelo exercício da opção de comprar, além do prêmio a compradora pagará o valor da energia.