Eletrobras é certificada para emissão de green bonds

Empresa foi apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

A Eletrobras recebeu certificação da Climate Bonds Initiative, uma organização internacional sem fins lucrativos que avalia projetos sustentáveis. A empresa informou que agora está apta a emitir títulos verdes, os chamados green bonds, para financiar projetos de geração de energia solar e eólica. O processo de certificação foi apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Os títulos verdes foram criados para financiar projetos e ativos que tenham benefícios ambientais e/ou climáticos, como eficiência energética em edifícios, energia limpa, transporte com baixa emissão de carbono, manejo de resíduos, entre outros.
Segundo dados do BID, tanto a oferta de títulos verdes quanto o interesse do mercado em financiá-los são crescentes no Brasil, seja por meio de fundos de investimentos ou pelo envolvimento de empresas com compromissos socioambientais. Ainda segundo o banco, até janeiro de 2020, foram emitidos títulos verdes brasileiros no valor de aproximadamente US$ 5,75 bilhões nos mercados nacional e internacional.