Fitch reafirma nota da Engie Brasil Energia

Agência de classificação de risco manteve a perspectiva estável para a nota da geradora

A agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo da Engie Brasil Energia em ‘AAA(bra)’, com perspectiva estável. Em escala global, a agência de risco confirmou a nota ‘BB’ também com perspectiva estável, ainda um nível acima do rating soberano.
Segundo comunicado, o diretor presidente e de relações com investidores da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, aponta que as classificações obtidas refletem a expectativa da agência de que a companhia terá capacidade de manter um sólido perfil financeiro, mesmo durante um período de maior nível de investimentos como o verificado nos últimos anos nas áreas de gás – com a aquisição da TAG –, transmissão e geração de energia renovável.
Segundo a Fitch, os ratings da empresa refletem sua posição de destaque no mercado como maior empresa privada de geração de energia no Brasil, com um portfólio considerável e diversificado, eficiência operacional e fluxo de caixa robusto, decorrente da existência de contratos de longo prazo com seus clientes.
E acrescenta que o perfil de crédito também se beneficia por sua solidez financeira, com baixa alavancagem histórica e forte flexibilidade para lidar com as necessidades de financiamento resultantes de investimentos em novos projetos e aquisições.