Governo aprova projeto de LTs em São Paulo como prioritário

MME deu provimento à transmissora controlada pela SF Energia Participações para obras que devem ser finalizadas em abril desse ano

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia aprovou como prioritário o projeto para implementação de instalações de transmissão de energia elétrica relativa ao Lote F do Leilão nº 13/2015 da Aneel, envolvendo a Linha de Transmissão Bandeirante – Piratininga II, em 345 kV, com primeiro e segundo circuitos subterrâneos, de 15 Km cada. As obras também preveem entradas de linha, interligações de barramentos e demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação, administração e apoio.

A iniciativa, que acontece no estado de São Paulo, é operada pela empresa Piratininga-Bandeirantes Transmissora de Energia S, controlada 92,7% pelo fundo SF Energia Participações S.A. e 7,3% pela Kavom Energia Ltda. Segundo o cronograma de execução, o projeto deverá ser concluído em abril deste ano.