Cier anuncia nomeação de novas autoridades

Maximiliano Dias Orfali assume presidência da Comissão até reunião em 2021

A Comissão de Integração Energética Regional anunciou na última quinta-feira (19) a nomeação das novas autoridades da Comissão para uma próxima instância do Comitê Central Extraordinário, realizada em 6 de março de 2020. Durante a Reunião Extraordinária, na cidade de Bogotá, foi definido o grupo de líderes, com mandato até a 57ª Reunião do Comitê Central, que acontecerá em 2021.

Representando o Comitê Brasileiro – Bracier, Maximiliano Dias Orfali deixa o cargo de Vice-Presidente de Gestão do Conhecimento para assumir a presidência. Já o peruano Carlos Mario Caro é o novo Vice-Presidente em Gestão de Portfólio e Segmentos de Mercado, e Luís Alberto Villordo, representando o Paraguai, assume como VP de Desenvolvimento Institucional e da Sustentabilidade Financeira

O equatoriano Jaime Astudillo foi confirmado no antigo lugar do novo presidente da Cier, como Vice-Presidente de Gestão do Conhecimento, e o uruguaio Carlos Pombo assume a vice presidência de Promoção de Integração e Relações Institucionais.