A Informa Markets – Grupo CanalEnergia anunciou as novas datas dos maiores eventos do setor elétrico em seus segmentos. Adiados por conta das medidas de distanciamento social para combater a epidemia causada pelo novo coronavírus, as edições deste ano do Enase, Brazil Windpower e Energy Solutions Show acontecerão no segundo semestre do ano.
A edição 2020 do Encontro Nacional do Setor Elétrico – Enase, que é considerado o principal evento político-regulatório do país, ocorrerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2020 no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.
No final de outubro é a vez do Brazil Windpower o maior evento da América Latina para o segmento de geração eólica e um dos maiores do mundo. Realizado em parceria com a ABEEólica e o GWEC, a edição 2020 está confirmada para ocorrer de 28 a 30 de outubro no mesmo local que estava agendado previamente, no Transamérica Expo, em São Paulo.
Já a plataforma de negócios mais completa do setor elétrico brasileiro, o Energy Solutions Show, ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro. O evento conecta a cadeia produtiva das mais variadas fontes de geração de energia presentes na matriz elétrica brasileira, seja na geração centralizada ou distribuída, com o consumidor comercial e industrial de médio e grande portes.