Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável por meio do incentivo e democratização da energia limpa, a MRV acaba de lançar um desafio, em sua página de inovação, em busca de startups que possam colaborar com serviços e ideias que visem a disseminação da energia limpa e benefícios, como a diminuição da conta de energia, para seus clientes.

De acordo com Flavio Vidal, gestor executivo de inovação da MRV, há a busca constante por soluções capazes de melhorar a experiência e transformar a vida dos clientes, tanto que a MRV é a primeira empresa do segmento a oferecer energia solar fotovoltaica nas áreas comuns dos seus condomínios. Para ele, com esse desafio a empresa se aproxima de startups que tenham boas ideias no sentido de facilitar a vida das pessoas e o seu consumo de energia.

As startups interessadas em participar devem acessar o site mrv.com.br/inovacao. Ao todo, o desafio contará com quatro etapas (conexão com a startup, análise da viabilidade da startup, POC e fechamento do contrato) e a MRV busca por empresas capazes de viabilizar a operação de usinas na modalidade de geração compartilhada, proporcionando descontos na conta de luz de consumidores residenciais. Ainda segundo Flavio Vidal, é importante que as startups fiquem sempre atentas ao site, porque ela vai lançar novos desafios.