Neoenergia lança portal para negociação de dívidas

Plataforma permite flexibilização de pagamento e condições diferenciadas com atendimento 24 horas

Em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia do novo corona vírus e pensando em oferecer soluções digitais para mais de 14 milhões de clientes enfrentarem o momento com a máxima comodidade possível, a Neoenergia lançou na última quinta-feira, 21 de maio, um portal exclusivo para negociação de débitos. A plataforma Fique em Dia une-se a outras iniciativas criadas pela companhia como alternativa para quitar faturas em aberto sem a necessidade do deslocamento. A ferramenta oferece uma série de vantagens, como flexibilização de pagamento e condições diferenciadas, além de disponibilidade 24 horas por dia.

De acordo com Luiz Flávio Xavier de Sá, diretor de serviços ao cliente da Neoenergia, em um momento delicado para a maioria dos clientes, são oferecidas soluções para minimizar os efeitos causados pela pandemia. A proposta é tornar o processo de negociação mais acessível em diferentes aspectos, seja pelas condições oferecidas ou pela facilidade digital, garantindo a segurança dos nossos usuários, por não precisarem sair de casa.

No canal digital, o consumidor da Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern(RN) e Elektro (SP/MS) terão a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo Auxílio Emergencial ou parcelar em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, por meio da Flexpag. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa oferece condições de parcelamento de acordo com o perfil do consumidor. Basta acessar a plataforma por meio dos sites das distribuidoras e fazer o cadastro com CPF e código do cliente. Na sequência, o consumidor é direcionado para as opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, irá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

A nova plataforma está integrada ao processo de transformação digital da Neoenergia, engajada também na digitalização do seu atendimento. Hoje, o atendimento via WhatsApp já é uma realidade para os consumidores. Os clientes podem utilizar esse canal para realizar pagamentos que melhor se adequam às suas condições. Além de pagamentos, é possível esclarecer dúvidas utilizando o aplicativo. Somente em seu primeiro mês de uso, em abril, foram registrados mais de um milhão de interações nessas alternativas de atendimento.