Procel seleciona 16 empresas para segunda etapa do Lab

Primeira chamada pública do programa foi destinada a soluções em saneamento ambiental

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) selecionou 16 propostas em sua primeira chamada pública para soluções de inovação em eficiência energética. Os resultados da primeira etapa do Lab Procel, focada em projetos para saneamento ambiental, e que acontece em parceria com a Firjan Senai, foram apresentados pela Eletrobras na última sexta-feira (29).

Segundo a divulgação, foram aprovadas cinco empresas para o tema “abastecimento de água”, incluindo as fases de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição. Outras cinco propostas foram contempladas em “Esgotamento sanitário”, incluindo as fases de coleta, transporte e tratamento, e seis para “Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos”, incluindo coleta, transporte, armazenamento, tratamento, destinação final e reciclagem.

O objetivo do programa é estruturar negócios e disponibilizar produtos e soluções para a sociedade, a partir de uma série de quatro chamadas públicas entre startups, micro e pequenas empresas inovadoras. As submissões irão agora para a “Etapa 2 – Seleção presencial”, com entrega de Plano de Projeto e avaliação por uma banca composta por especialistas.