Para permitir a expansão da malha de distribuição energética na região do Planalto rio-grandense, a elétrica RGE iniciou a construção de uma subestação de 20 MVA na cidade de Serafina Corrêa, capaz de atender a 8.800 unidades consumidoras. O investimento é planificado em R$ 14,7 milhões e prevê irá benefícios diretos a uma população de 18.656 habitantes no município e na vizinha União da Serra.

De acordo com a concessionária, o suprimento de energia da SE será feito através do seccionamento da linha de distribuição Casca-Guaporé e construído em circuito duplo, o que promoverá um ganho de confiabilidade para o empreendimento. Já a implementação de 5,8 km de redes de distribuição de energia e a instalação de novos equipamentos de telecomandados que permitirá a flexibilização do fornecimento de energia na região.

Conforme o Diretor-Presidente da companhia, Marco Antônio Villela de Abreu, a obra reforça o compromisso da empresa com a prestação de serviços em toda a área de concessão no estado gaúcho, e em especial na região do Planalto, “projetando o crescimento da demanda”.