Voltalia comissiona 163 MW eólicos no Rio Grande do Norte

Companhia finalizou testes em 47 turbinas do parque Serra do Mel 1

A francesa Voltalia anunciou essa semana o comissionamento dos 47 aerogeradores do parque Ventos da Serra do Mel 1 (VSM 1), somando 163 MW de capacidade instalada e totalmente operacional em Serra do Mel (RN). O ativo, que venderá a preços fixos por um período de 20 anos por meio de contratos garantidos em dezembro de 2017, integra o chamado cluster Serra Branca da companhia.

Com uma capacidade total de 2,4 GW, tendo a infraestrutura de interconexão aprovada em setembro do ano passado, o empreendimento possui atualmente 472 MW em plantas operacionais, 278 MW em construção e mais 329 MW que ainda não estão em implementação, mas que já tem a venda da energia garantida, além de mais de 700 MW de projetos em desenvolvimento.

“Estamos orgulhosos de passar um novo marco construindo o maior complexo de parques eólicos e solares do mundo em andamento. A construção de futuras usinas pertencentes à Voltalia na Europa, África e América Latina atinge 412 MW, dos quais mais da metade deve estar em operação até o final de 2020”, comentou o CEO, agradecendo aos colaboradores que trabalharam nas instalações da usina.