No intuito de debater as perspectivas dos programas de Pesquisa & Desenvolvimento e Eficiência Energética diante do cenário desafiador que as empresas elétricas terão pela frente para se reestruturarem no pós-pandemia, representantes do Ministério de Minas e Energia, da Aneel, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e de instituições ligadas aos segmentos irão expor no dia 16 de junho, às 11 horas, suas percepções sobre as contribuições da pesquisa e eficientização para a modernização do setor elétrico e para viabilizar a implementação dos planos de expansão e diversificação da matriz energética nacional.

O webinar “As contribuições do programa de P&D e eficiência energética na remodelação do setor elétrico nacional”, realizado pelo Lactec e Deode, com apoio do Grupo CanalEnergia/Informa Markets, discutirá ainda a possibilidade e possíveis novas configurações para continuidade dos programas, considerando a crise que passa toda a sociedade.

Entre os debatedores convidados está o Diretor-Geral da Aneel, André Pepitone, o Presidente da EPE, Thiago Barral, o Secretário-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Hélvio Guerra, o Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), Frederico Araújo, e o Presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação, Paulo Rogério Foina. A moderação do evento caberá ao Presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna. Inscrições nesse link.

(Nota da Redação: matéria atualizada às 12:40 do dia 12 de junho de 2020 para inclusão da participação do MME divulgada após a publicação)