A Enel Distribuição Goiás anunciou nessa terça-feira, 9 de junho, que investiu um montante superior a R$ 488 milhões em obras para modernização e expansão da rede elétrica na zona rural do estado. Segundo o Diretor-Presidente da companhia, José Luis Salas, os aportes realizados desde quando a empresa assumiu a gestão da distribuidora, em 2017, foram direcionados para ampliação, manutenção e implantação de tecnologia, e com a construção de 4,1 mil quilômetros de novas redes de distribuição de baixa, média e alta tensão.

São redes modernas, com materiais de qualidade que vão garantir melhorias significativas no fornecimento de energia para a zona rural”, aponta, afirmando que a expansão também proporcionará mais desenvolvimento para as atividades econômicas. “Produtores de leite podem aumentar a produção diária, agricultores podem expandir áreas irrigadas e assim por diante”, avalia.

Os investimentos também estão contribuindo para o avanço no atendimento à demanda reprimida do estado, com mais de 50,1 MVA de potência em pedidos de liberação ou aumento de carga em propriedades rurais.

A concessionária disse que seguirá investindo em melhorias para os clientes da zona rural e que irá realizar constantes reuniões e encontros com produtores, sindicatos e associações, para que os clientes sejam apresentados ao trabalho e aos investimentos que a empresa vem fazendo e para que também repassem suas necessidades à distribuidora.