Thymos Energia anuncia novo gerente de Assuntos Regulatórios

Victor Ribeiro acumula 20 anos de experiência na área e teve última passagem pela Brookfield Energia

A consultoria Thymos Energia apresentou nessa segunda-feira, 15 de junho, seu novo gerente para a área de Assuntos Regulatórios. Victor Ribeiro terá o desafio de liderar a frente tradicional da companhia em um contexto cada vez mais complexo, com questões pendentes como o GSF, preço horário e a modernização do setor a partir da expansão e integração das fontes renováveis.

“Há novos desafios surgindo, novas tecnologias, novas modalidades de geração, sistemas cada vez mais descentralizados e informatizados, numa estrutura regulatória que terá de avançar muito nos próximos anos”, destaca Ribeiro, citando tecnologias de armazenamento, introdução de blockchain, inteligência artificial, entre outras inovações no horizonte.

O engenheiro tem mais de 20 anos de experiência, tendo atuando em todos os segmentos do setor elétrico, com passagens por empresas como Vale, Queiroz Galvão e Brookfield Energia Renovável – sempre trabalhando na área regulatória em energia. Atualmente, Victor também é colunista especializado em energia na Agência Estado Broadcast.

João Calos Mello, presidente da Thymos, afirmou que o conhecimento do profissional sobre medidas regulatórias adotadas em outros países com suas análises comparativas será um diferencial e fazem parte da rotina do executivo. “Salvo as especificidades de cada nação, as experiências vividas por outros países têm muito a nos ensinar e ele tem um interesse genuíno em compreender como esses processos foram conduzidos lá fora, os erros e acertos”, finaliza Mello.