Enel dobra número de bases de atendimento em Goiás

Objetivo é reduzir distâncias e agilizar o atendimento a ocorrências, especialmente na zona rural

A Enel Distribuição Goiás anunciou a ampliação do número de postos avançados de atendimento no estado, passando de 29 para 61, num movimento estratégico para encurtar distâncias e ganhar em agilidade nas operações, especialmente na zona rural. A última base está prevista para entrar em operação ainda este mês, no município de Nova Crixás, que atenderá também o distrito de Bandeirantes e a região do Xixá.

De acordo com a companhia, a nova base operacional contará com duas caminhonetes, uma moto e um caminhão, além de estoque de materiais para atendimentos emergenciais e de rotina e cerca de 16 colaboradores parceiros. O responsável por Operação e Manutenção da empresa, José Januário, comentou que antes da expansão a equipe com caminhão mais próxima da cidade ficava em São Miguel do Araguaia, a 100 quilômetros de distância.

“Quando precisávamos realizar algum atendimento, gastávamos entre duas e três horas somente com a preparação e o deslocamento. Agora teremos recursos humanos e os insumos necessários para os serviços”, pontua o colaborador, ressaltando uma redução média de 34% nas distâncias que as equipes precisam percorrer para buscar equipamentos ou materiais para a realização de serviços. Adicionalmente, o número de equipes de atendimento também foi ampliado, com cerca de 80% mais eletricistas em relação ao mesmo período de 2018.