Após alguns meses de trabalho conjunto, a Prefeitura de São Paulo e a Enel firmaram um novo convênio para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de manejo de árvores próximas ou em contato com a rede elétrica. A parceria tem se notabilizado pelo uso de técnicas e regras mais adequadas para manter o equilíbrio das espécies arbóreas ao mesmo tempo em que minimiza os problemas ocasionados pela queda de galhos e vegetação no sistema de distribuição de energia.

Outro destaque do convênio é que a companhia está investindo e desenvolvendo um sistema eletrônico que permitirá a melhoria da assertividade e agilidade na troca de informações entre os órgãos. A plataforma funcionará integralmente no mês de julho e garantirá à prefeitura eficácia na fiscalização das ações realizadas pela distribuidora por meio de laudos técnicos e fotos da operação.

Com a iniciativa, a Enel Distribuição São Paulo poderá reduzir os prazos de execução dos serviços, uma vez que as permissões serão fornecidas de forma digital, contribuindo para a ampliação do atendimento anual. Também está prevista a redução no tempo de execução das solicitações.

O prazo máximo para realização de podas em área pública passou de 90 para 60 dias. Já o período destinado ao desligamento da rede para manejos especiais foi alterado de 45 para 30 dias, contribuindo com maior agilidade no atendimento dos pedidos gerados pelos munícipes e aumento na realização de podas necessárias à cidade.

Por fim, o último diferencial do convênio é que os resíduos provenientes das podas solicitadas pela prefeitura passam a ser recolhidos pela empresa de energia elétrica.