Subestação da Chesf desliga e interrompe 145 MW em Alagoas

Ocorrência foi registrada na manhã da última quinta-feira (25); Cargas da Equatorial na capital alagoana foram recompostas em 23 minutos

Na manhã da última quinta-feira (25), mais precisamente às 10:37 horas, uma ocorrência afetou todo sistema de transformação em 230/69 kV da subestação Maceió, provocando o corte de 145 MW de cargas da Equatorial Energia Alagoas em parte da capital alagoana e no município de Marechal Deodoro, informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em nota, a companhia afirmou que o motivo para o desligamento automático foi uma falha num equipamento da SE, sob responsabilidade da Chesf, e que o desarme impactou no funcionamento de cinco subestações suas em Maceió. “Estamos apurando com a Chesf as causas e medidas corretivas a serem tomadas para evitar novas ocorrências”, finaliza.

Segundo o ONS, a normalização dos equipamentos e das cargas foi iniciada 11 minutos após o evento, sendo devidamente finalizada às 11 horas, somando 23 minutos de interrupção.