SMS adquire controle de duas empresas de tecnologia em Minas Gerais

Grupo alemão adquiriu capital da Viridis e da Vetta, empresas que atuam em soluções para o setor industrial, valor da transação não foi revelado

O grupo alemão SMS adquiriu participação no capital social da Viridis Soluções em Energia e a Vetta Technologies que agora atuarão juntas criando um centro de competência em digitalização industrial e ênfase em tecnologias de eficiência e sustentabilidade. O novo empreendimento irá operar com o nome Vetta em conjunto com a SMS digital, especializada em soluções digitais.
A Viridis, empresa sediada em Belo Horizonte(MG), é a criadora de uma plataforma para gestão de energia e sustentabilidade em indústrias de processo e grandes consumidores de energia que promete entregar eficiência energética, menor impacto ambiental além de melhorias em seus recursos de gestão operacional e planejamento. Por sua vez, a Vetta fornece soluções digitais para diferentes segmentos industriais desde 2001. Destaque para sua presença nos setores de metais e mineração.
O grupo SMS adquiriu todas as ações de ambos os investidores e injetou capital na empresa para suportar seu crescimento. O grupo SMS também adquiriu ações da Vetta, permitindo que as duas empresas se unam sob uma estrutura de capital unificada. O grupo alemão deterá o controle e a maior parte do capital, preservando a participação dos fundadores na estrutura.