Cosan entra com pedido de IPO da Compass Gás e Energia

Controlada foi criada para novas oportunidade no mercado do gás

A Cosan apresentou pedido de registro da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias (IPO, na sigla em inglês) de emissão da sua controlada Compass Gás e Energia. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária  da  Compass realizada em 30 de julho, junto com a submissão de pedido de adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3 e o pedido de registro como emissor de valores mobiliários “Categoria A” perante a Comissão de Valores Mobiliários.

A Compass foi criada em março deste ano para atuar em novas oportunidades na área de gás natural. Na época, ela já tinha dois projetos em fase de licenciamento: o Rota 4, gasoduto de escoamento que trará gás natural do pré-sal ao continente, e o Terminal de Importação de GNL no litoral paulista. Participações em projetos de geração termelétrica também estão no foco da empresa.

Ainda de acordo com a Cosan, o conselho da empresa vai definir na hora oportuna a quantidade de ações que vão ser vendidas na oferta e o preço da venda das ações. A operação ainda está sujeita a concessão de registro pela CVM e as condições do mercado.