Concessionárias Audi receberão carregadores rápidos da EDP Smart

Equipamentos ficarão nas lojas de dez estados e serão os primeiros do país com tecnologia inteligente

A EDP Smart será a responsável pelo fornecimento e instalação de equipamentos de recarga rápida nas concessionárias da Audi. Os carregadores ficarão instalados e disponíveis para clientes da marca nas lojas autorizadas, em 12 cidades de dez estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os carregadores de carga rápida tipo wallbox são fabricados pela ABB. Os modelos são do tipo DC e possuem 24 kW de potência, sendo os primeiros do país com tecnologia inteligente, além de mais leves do que os convencionais, com a funcionalidade de medição do consumo de energia.

Em comunicado as empresas apontam que ao possibilitar a recarga nas concessionárias, a Audi visa aumentar sua rede de carregadores públicos e ficar mais próxima de seus clientes. A ideia é tornar o ambiente um espaço de experiência junto à marca, aumentando assim a interação com os proprietários e interessados em adquirir veículos elétricos.

Concessionária da Audi com equipamento de recarga

As concessionárias Audi que receberão os carregadores elétricos comercializam o modelo Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca. O veículo é um SUV de grande porte equipado com dois motores elétricos e com emissões neutras de CO₂. O carro é capaz de produzir 300kW e sua autonomia é de até 436 quilômetros. O e-tron possui um conjunto de 36 módulos de baterias com 95 kWh de capacidade e 700 kg de peso.