A Blue Sol instalou um sistema com 82 placas fotovoltaicas destinadas a produzir energia para as áreas comuns do condomínio Total Ville 402, do programa Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal. A pequena usina possui 28,7kWp de potência e uma geração média de 3.850kWh/mês, o que pode conferir uma economia mensal de mais de R$ 3 mil, totalizando mais de R$ 37 mil a cada ano, conforme dados de Michel Blumenfeld, franqueado da empresa na região.

Blumenfeld conta que o investimento foi feito a partir de um valor de entrada que já estava disponível no fundo de reserva do condomínio, sendo o restante dividido em 36 parcelas que ficaram mais baixas que o valor economizado mensalmente na conta de luz.

O franqueado também informa que há um projeto sendo delineado com o síndico para instalação de uma planta solar que gere energia também para as unidades do condomínio, abatendo total ou parcialmente o consumo dos apartamentos, e que já há menos outros dois condomínios interessados em desenvolver projetos semelhantes.