EDP vai aplicar R$ 6,4 milhões em iluminação à LED

Edital de eficiência da companhia selecionou 11 projetos para troca de 65 mil lâmpadas e 3.500 pontos de iluminação pública

A EDP anunciou que investirá R$ 6,4 milhões nos 11 projetos selecionados na Chamada Pública de Eficiência Energética 001/2019. No total serão 3.501 novas luminárias a LED a serem instaladas no Vale do Paraíba, nos municípios de Caçapava, Potim e Roseira, e no Alto Tietê, nas localidades de Mogi das Cruzes, Poá e Biritiba Mirim.

A iniciativa prevê a redução do consumo energético do governo municipal referente a iluminação em cerca de 3.300 megawatts-hora, o que equivale ao consumo médio anual de aproximadamente 1.380 famílias. Além disso, a economia também acontece nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema atualmente utilizado.

Além da eficientização na iluminação pública municipal, instituições como a ETEC de Cruzeiro, Hospital Santa Casa de Pindamonhangaba e Senai de Guarulhos serão contempladas com a substituição de 65 mil lâmpadas em suas instalações internas.