Servtec compra duas usinas e adiciona 64 MW ao portfólio

Com os novos ativos, a companhia soma 137 MW em geração renovável centralizada

A Servtec Energia anunciou nesta sexta-feira, 7 de agosto, a aquisição de duas usinas, adicionando 64 MW ao portfólio de projetos operacionais. As operações incluem a PCH Inxú (MT/22 MW) e usina eólica Dunas do Paracuru (CE/42 MW). Com os novos ativos, a companhia soma 137 MW em geração de energia renovável centralizada. A Servtec sempre desenvolveu seus projetos do zero, essas usinas recém adquiridas são os primeiros ativos comprados já em operação.

“Além do conhecimento de desenvolvimento de projetos e implantação de empreendimentos, aperfeiçoamos nos últimos anos nossa expertise de operação de usinas de geração renovável, atingindo níveis de disponibilidade e eficiência que se destacam hoje entre os melhores do Brasil”, destaca Pedro Fiuza, CEO da Servtec Energia, em nota à imprensa.

A expectativa da companhia, com a compra dos ativos, é melhorar a performance dos projetos, igualando aos índices alcançados hoje pelas demais usinas da empresa, de 99% de disponibilidade.

Os ativos de geração renováveis da Servtec combinados geram 700.000 MWh por ano de energia, o suficiente para abastecer uma cidade de 900 mil habitantes, e ajudam a evitar a emissão anual de 300 mil toneladas de CO2.