Alubar cria empresa de gestão de seus ativos

Grupo também promoveu mudanças na estrutura organizacional de suas fábricas de cabos elétricos no Brasil

 O Grupo Alubar anunciou nessa quinta-feira, 13 de agosto, a criação de uma nova empresa voltada exclusivamente para gestão, planejamento e decisões estratégicas das unidades e escritórios espalhados pelo Brasil, Canadá e Estados Unidos, além de prospectar novas oportunidades de mercado pelas Américas.

A Alubar Global Management será comandada pelo diretor executivo Maurício Gouvea e reunirá outras diretorias estratégicas, como Comercial América do Norte, Comercial América Latina, Industrial e de Planejamento Estratégico, contando com um novo escritório na capital paulista ainda nesse mês, informa a companhia.

Como parte da reorganização estrutural, a fabricante de cabos elétricos e componentes metálicos criou o cargo de Diretora de Operações Brasil, a ser assumido por Ana Paula Bittencourt, ex-gerente geral da unidade Alubar Montenegro e agora responsável por Barcarena (PA) e Montenegro (RS). Em seu lugar entra o engenheiro Jonnys Átila, que atuava como gerente da Produção Cabos de Alumínio em Barcarena.