MME disponibiliza Sistema de Declaração Digital para o Leilão A-1

Agentes tem até 4 de setembro para enviarem a declaração e o termo de compromisso para homologação no certame

O Ministério de Minas e Energia disponibilizou em seu site o Sistema DDIG com o modelo de Declaração de Necessidades de Compra de Energia Elétrica e o Termo de Compromisso do Agente de Distribuição para o Leilão A-1, que deve ser realizado em 4 de dezembro desse ano com a contratação de empreendimentos existentes com início de suprimento em janeiro de 2021. A declaração deverá ser enviada para a plataforma até o dia 4 de setembro.

Em nota, o MME frisa que os documentos para posterior celebração dos Contratos de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado (CCEARs) só serão aceitos através do DDIG, que está apto a funcionar apenas nos navegadores Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox 51 ou inferior (32 bits) e Mozilla Firefox 52 ESR (32 bits).

Caso haja alteração em alguma das informações será necessária a atualização do token do usuário habilitado, o que poderá ser realizado em uma unidade certificadora. Mais informações podem ser obtidas no site do ITI. Se a empresa não dispuser de um token válido ou se os dados não estiverem atualizadas no Sistema, não será possível acessá-lo.