Três acionistas da Eneva se juntaram para fortalecer suas posições e poder aumentar a influência sobre a gestão da produtora de energia e gás natural. Em comunicado divulgado na última terça-feira, 25 de agosto, o acordo de acionistas prevê que as gestoras de investimentos Atmos Capital Gestão de Recursos, Dynamo Internacional Gestão de Recursos e Velt Partners criem um bloco de apoio para auxiliar na gestão da Eneva, regulação direitos de votos na companhia e regras para transferência de ações.

Dynamo e Atmos possuem cerca de 5% das ações da Eneva e a Velt, 5,59%. “Atmos, Dynamo e Velt são investidores que compartilham visão semelhante em relação ao investimento na Eneva, cuja estratégia e condução dos negócios vêm apoiando continuamente. O acordo permitirá a formação de um bloco de acionistas independente, ágil e articulado, formado pelas três gestoras, que atuará em benefício do melhor interesse de longo prazo da Eneva”, destaca o documento assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eneva, Marcelo Habibe.

As gestoras não pretendem exercer o controle acionário na companhia ou alterar a estrutura de administração da Eneva. “Atmos, Dynamo e Velt acreditam que a criação deste bloco de acionistas reforça o apoio à administração da Eneva, para continuar executando suas estratégias com visão de longo prazo”, pontua Habibe.