Neoenergia realiza atividades remotas para engajar voluntariado

Companhia planejou dez iniciativas em prevenção à Covid-19 durante o mês de setembro, com destaque para esporte solidário, concurso de fotografia e educação ambiental

Pelo terceiro ano consecutivo, a Neoenergia participa do Dia Internacional do Voluntariado, ação promovida por seu controlador, o Grupo Iberdrola. As atividades foram iniciadas na última terça-feira (01), com a live do empreendedor social Fábio Silva, fundador do movimento Transforma Brasil, que reúne oportunidades e voluntários de todo o país.

Como medida de prevenção à Covid-19, as dez iniciativas acontecerão de forma remota entre 19 a 26 de setembro e irão se concentrar no engajamento dos colaboradores do grupo em quatro países, além do Brasil: Espanha (Iberdrola), Estados Unidos (Avangrid), México (Iberdrola México) e Reino Unido (Scottish Power).

Um dos destaques é o Esporte Solidário, onde os funcionários da empresa poderão registrar caminhadas, corridas e pedaladas através de um aplicativo de celular, com o desafio de alcançar 2.200 quilômetros entre os voluntários, que serão convertidos em doações de 2.200 unidades de leite e fraldas geriátricas para instituições que atendem crianças e idosos em Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

Outra ação será um concurso de fotografia social que, a cada inscrição, terá um kit educação com caderno, lápis, caneta e mochila entregue a jovens em situação de vulnerabilidade social. Haverá também uma Gincana do Bem, que incentiva a arrecadação de materiais de higiene pessoal para organizações que atendem pessoas em situação de rua.

Por fim, a Semana Internacional do Voluntariado contará com a jornada ambiental online, no intuito de sensibilizar os participantes sobre a importância da reciclagem, por meio de oficinas de criação de jardim vertical com sistema de gotejamento, torres de cultivos e de horta urbana vertical.