Firmino Sampaio renuncia ao Conselho da Equatorial e é indicado para Light

Confirmação do executivo no conselho da concessionária carioca deverá ocorrer em 28 de setembro

O executivo Firmino Ferreira Sampaio Neto renunciou aos cargos de membro do Conselho de Administração da Equatorial Energia, bem como abriu mão da presidência dos conselhos de todas as distribuidoras de energia do grupo e das sociedades de propósito específico do segmento de transmissão.

Segundo comunicado divulgado pela Equatorial na noite da última quarta-feira, 2 de setembro, os cargos ficarão vagos, e poderão oportunamente serem preenchidos de acordo com as disposições estatutárias das respectivas companhias.

“O Grupo Equatorial agradece ao Sr. Firmino Ferreira Sampaio Neto pela extrema dedicação, competência e zelo durante sua gestão, sempre agindo no interesse da companhia, dentro dos mais elevados padrões éticos e morais, e deseja-lhe todo o sucesso nessa nova etapa de sua vida”, diz a nota.

Na mesma data, a Light S.A informou que recebeu do Samambaia Master FIA I, detentor de 20,82% das ações da companhia carioca, a indicação do Sampaio Neto à vaga de membro do Conselho de Administração, cuja eleição ocorrerá em Assembleia Geral Extraordinária convocada para 28 de setembro de 2020.