Celg GT prorroga chamada pública para investimento em solar

Prazo original foi extendido e agora os interessados podem se manifestar até dia 12 de setembro

A Celg GT prorrogou o prazo para manifestações de interessados na parceria para implantação, comercialização, operação e manutenção de uma usina solar Fotovoltaica. O empreendimento em questão soma 90 MWp em etapa única ou em etapas de no mínimo 10 MWp cada, no município de Cachoeira Dourada (GO).

Pela chamada pública 001/2020 os interessados deveriam manifestar interesse e apresentar proposta de parceria até sábado, 5 de setembro. Agora, com a publicação da Chamada Pública 003/2020, os interessados na parceria ganharam até o dia 12 de setembro para apresentarem propostas e a documentação exigida.

A Celg GT informa que neste empreendimento a área de construção é um terreno próprio da empresa. E ainda, nos planos do empreendimento a energia produzida não será usada diretamente, mas injetada na rede e pode ser comercializada para qualquer distribuidora ou consumidor livre.

As empresas que já manifestaram interesse através da Chamada Pública nº 002/2019, devem complementar sua adesão apresentando os itens a e b da Chamada Pública 001/2020. A companhia aponta serem indispensáveis para a formalização da parceria. São eles:

a) Estudo de viabilidade econômico-financeiro do empreendimento contemplando o detalhamento de CAPEX, OPEX, condições de financiamento, estratégia de comercialização da energia, soluções e inovações técnicas adotadas, além da apresentação dos resultados de TIR, VPL e Payback.

b) Acordo(s) ou contrato(s) de compra e venda de energia (PPA) que suportem a viabilidade do empreendimento, com a identificação dos clientes, preço e quantidade de energia comercializada, prazo de fornecimento e percentuais de flexibilização.

Os documentos oficiais para a chamada e seus anexos podem ser conferidos neste link disponibilizado pela empresa.