Obras da Isa Cteep entram no rol de projetos prioritários

Construção de subestações e linhas de transmissão do Lote 7 do Leilão nº 02/2019 da Aneel tem previsão para ser finalizada em 2024

O Ministério de Minas e Energia aprovou nessa segunda-feira, 14 de setembro, o projeto de construção das subestações e linhas de transmissão referentes ao Lote 7 do Leilão nº 02/2019 da Aneel como prioritário em Minas Gerais. Os empreendimentos pertencem à empresa ISA Cteep e tem a conclusão prevista para dezembro de 2024.

Com a medida, os projetos para implementação das subestações Araxá 3, Nova Ponte, Uberlândia 10, Monte Alegre de Minas 2 e das linhas Nova Ponte/Uberlândia 10, Nova Ponte – Araxá 3, além de um trecho da LT em circuito duplo entre a SE Monte Alegre de Minas 2 e o ponto de seccionamento da LT Itumbiara/Porto Colômbia, podem emitir debêntures de infraestrutura, com incentivos aos investidores.

Outra decisão do MME publicada no Diário Oficial dessa segunda (14) é o indeferimento ao requerimento da empresa Manaus Transmissora de Energia, quanto a aprovação como prioritário do projeto de transmissão de energia elétrica relativo ao Lote C do Leilão nº 04/2008 da Aneel.