Neoenergia adquire ativos eólicos da PEC Energia

Transação deverá ficar em R$ 80 milhões e envolve potencial de 400 MW na Bahia

A Neoenergia, empresa controlada pela espanhola Iberdrola, fechou contrato de compra e venda de ativos com a PEC Energia S.A.  para aquisição de projetos pipeline de geração de energia eólica, com potencial a ser instalado de aproximadamente 400 MW. Os ativos estão localizados na Serra da Gameleira (BA) e compreendem área de aproximadamente 7.800 hectares. Após fechamento, o valor total da operação poderá chegar a R$ 80 milhões.
A companhia informou também que passou a ser titular do direito ao futuro exercício de Opção de Compra junto à PEC Energia de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira. A Opção de Compra poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis.
A transação, apontou a empresa em comunicado, reflete o compromisso com o plano estratégico de longo prazo, atendendo às políticas de rentabilidade e alocação eficiente de capital do grupo. “É também uma ação alinhada à nossa atuação para ampliar a participação nas fontes de energia renovável na matriz energética brasileira, combatendo as mudanças climáticas”, ressaltou.
Atualmente, a Neoenergia possui 4,5 GW em geração, sendo 88% de energia renovável. A companhia está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos.
Em comunicado a empresa informou que o acordo passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).