CCEE lança videoaula para capacitação de estrangeiros

Treinamento online e gratuito foi concebido a partir da expansão das multinacionais no país e chegada de executivos de outros países

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lança nesta semana a primeira videoaula direcionada ao público estrangeiro que mora no Brasil ou que tem interesse em conhecer o funcionamento do mercado nacional. O treinamento em inglês é totalmente gratuito e estará disponível no Youtube, além do Portal de Aprendizado da organização.

Segundo a entidade, o curso foi concebido a partir do crescimento da atuação de multinacionais no país e na tendência de chegada de cada vez mais executivos internacionais. Na aula, são abordados três grandes tópicos: a estrutura do SIN, as instituições que atuam no setor e o funcionamento da comercialização de energia no país.

“A ideia é estimular os agentes do setor que tenham colegas estrangeiros trabalhando no mercado de energia no Brasil, ou que entendam que esse conhecimento pode auxiliar outros executivos de sua empresa para que compartilhem o conteúdo com essas pessoas”, reforça Cesar Pereira, gerente executivo de regras e capacitação da CCEE.