Siemens Energy inicia negociação das ações em Frankfurt

Segundo o CEO Christian Bruch, entrada da corporação na bolsa marca o início de uma nova história da companhia

Os papéis da Siemens Energy AG começaram nesta segunda-feira, 28 de setembro, a serem negociados na Bolsa de Valores de Frankfurt. O preço de lançamento das ações foi cotado em 22,01 euros, o que corresponde a uma capitalização a mercado de quase 16 bilhões de euros.

Segundo Christian Bruch, CEO da Siemens Energy, a entrada da corporação na bolsa marca o início de uma nova história para a companhia, que agora como empresa independente terá que ser flexibilidade empresarial para se adaptar as diversas transformações que estão acontecendo globalmente no mercado de energia.

“Estamos cientes também da responsabilidade que isso acarreta, pois com a abertura de capital não estaremos apenas assumindo um compromisso com a sociedade, mas também com os nossos acionistas. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação da energia em nível global. Os 91.000 colaboradores da empresa estão comprometidos em ajudar nossos clientes a transformar o mercado de energia”, disse Bruch em nota à imprensa.

A abertura de capital segue o spin-off bem-sucedido do negócio de Gas and Power da Siemens AG. Com seu negócio de serviços e participação de 67% na Siemens Gamesa Renewable Energy, a Siemens Energy opera em quase toda a cadeia de valor da energia. Estima-se que 1/6 da geração de energia do mundo já está baseada nas tecnologias da Siemens Energy. O maior acionista da empresa é a Siemens AG, com uma participação de 35,1%.

Maria Ferraro, CFO da Siemens Energy, afirma: “A Siemens Energy tem todos os ingredientes que necessita para um bom início no mercado de capitais: estamos extremamente bem financiados e temos um equity story atraente. Nossa missão é apoiar nossos clientes na transformação dos mercados globais de energia e, ao mesmo tempo, aumentar o valor para os acionistas. Isto também inclui uma sólida política de dividendos. Nossa intenção é pagar entre 40% a 60% do lucro líquido consolidado depois de impostos aos nossos acionistas anualmente.

As ações da Siemens Energy serão comercializadas no mercado regulado (Prime Standard) da Bolsa de Valores de Frankfurt com a sigla ENR.