A Safira Energia abriu as inscrições para o seu programa de aceleração, que chega a segunda edição buscando startups das categorias de fintechs e cleantechs que já possuem o Produto Mínimo Viável (sigla MVP, em inglês) construído e que tenham superado a fase de ideação. As candidaturas serão aceitas até 15 de novembro.

Segundo a empresa, os critérios de avaliação do Safira Inove (Si9) são heterogeneidade da equipe, com pessoas que possuem conhecimentos distintos e complementares; aspectos relacionados à tração, como geração de receita e taxa de crescimento; a capacidade de execução da startup, que engloba o grau de comprometimento e maturidade dos empreendedores, além da aderência entre as startups com o programa.

O Si9 terá duração de um ano, período em que os projetos selecionados serão assessoradas pelo time de mentores de diferentes áreas da Safira e externos, com experts das mais variadas verticais. Além da mentoria, as empresas ainda terão como benefícios um investimento, espaço colaborativo em São Paulo e o networking com startups já aceleradas.

Após o período de inscrições, que vai até 15 de novembro, haverá uma pré-seleção e depois o Pitch Day. Entre 1º a 15 de dezembro será realizada as entrevistas com as finalistas e a divulgação das aceleradas será anunciada em 4 de janeiro de 2021.