Voltalia fecha contrato de O&M de complexo eólico da Aliança Geração

Empreendimento de 98,7 MW fica no Ceará e será o primeiro contrato deste tipo da empresa no país

A Voltalia assinou contrato para prestação de serviços de operação e manutenção no parque eólico de Santo Inácio, em Icapuí, no Ceará. O complexo da Aliança Geração de Energia possui 47 aerogeradores e capacidade instalada de 98,7 MW. Além dos serviços de operação e manutenção de infraestrutura elétrica, a Voltalia Serviços realizará análise de performance dos aerogeradores e fiscalização dos serviços de operação e manutenção executados pelo fabricante das turbinas através de inspeções detalhadas nos aerogeradores e uso de uma plataforma de analytics desenvolvida internamente chamada Analytics Engine. O contrato para prestação do serviço tem duração de cinco anos e começou em setembro deste ano.

O CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein, comemorou mais um marco para a empresa no país. De acordo com ele, o grupo possui globalmente uma vasta carteira de clientes em prestação de serviços e, agora anuncia que está fechando o primeiro contrato de O&M. Segundo Klein, sempre houve a preocupação em desenvolver projetos e prover serviços, para terceiros, com a mesma qualidade e eficiência mostradas nas plantas próprias.

O serviço de O&M de Electrical Balance of Plant reúne em seu escopo todos os componentes e sistemas auxiliares necessários para o escoamento de energia, tais como redes de média tensão internas, subestação elevadora, linha de transmissão e bay de conexão. Além das equipes de suporte, administração e de engenharia, nossos colaboradores irão trabalhar localmente na manutenção desses ativos.

A Voltalia será responsável por executar a manutenção dos equipamentos em consonância com as normas técnicas aplicáveis e melhores práticas de engenharia. A empresa vai oferecer serviços eficientes, com equipe otimizada, visando maximizar a qualidade do complexo eólico da Aliança.