A Engie Brasil Energia realizou a doação de R$ 1,7 milhão para a compra de equipamento de diagnóstico por imagem para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), do município de Tubarão (SC). Inaugurado na última terça-feira, 6 de outubro, o PET-Scan vai ampliar e melhorar a prestação de serviços médicos assistenciais voltados a atenção e cuidado da pessoa com câncer, com foco no diagnóstico precoce e no estadiamento da doença.

A doação foi realizada por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que permite às empresas a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica. O HNSC atende quase 400 mil pessoas e é instituição referência na região de Laguna e Tubarão, no sul de Santa Catarina.

O novo equipamento visa atender a nova demanda do plano de expansão da radioterapia do hospital no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como principal característica detectar a atividade dos tumores e sua possível disseminação. Também é possível verificar a eficácia do tratamento, revelando o grau de regressão da doença.