Nonato Castro é o novo presidente da Light

Executivo é engenheiro eletricista e tem passagem pela presidência de distribuidoras da Equatorial Energia

O engenheiro eletricista Nonato Castro foi eleito na última quinta-feira, 8 de outubro, em reunião do Conselho de Administração da Light, para o cargo de Diretor Presidente da Companhia. Castro substitui Ana Marta Horta Veloso, que ocupava o cargo desde abril de 2019. Em comunicado à imprensa, a Light agradeceu Ana Marta Veloso pelo profissionalismo e dedicação na busca por resultados.

Raimundo Nonato Alencar de Castro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza, tem especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV. O novo presidente da Light possui ampla experiência no setor, tendo ocupado diversas posições no Grupo Equatorial Energia, destacando-se as de diretor presidente da Cepisa entre 2018 e 2020, diretor presidente da Celpa entre 2012 e 2018 e diretor de distribuição da Cemar entre 2008 e 2012. Antes, atuou na Coelba e foi professor do Centro Federal de Educação Tecnológica em Petrolina/PE.

Roberto Caixeta Barroso, atual diretor da companhia, acumulará interinamente o cargo de Diretor de Relações com Investidores. Na mesma reunião, Firmino Ferreira Sampaio Neto e David Zylbersztajn foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Administração, respectivamente.