Eletrobras doa testes de covid para hospital de Angra dos Reis

Cerca de 1.200 kits de exames rápidos serão destinados a população do entorno das usinas nucleares

A Eletrobras anunciou que está doando 1.200 kits de testes rápidos de covid-19 para a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM), responsável pelo Hospital de Praia Brava (HPB), que atende a população do entorno das usinas nucleares em Angra dos Reis (RJ). Os testes são do tipo sorológico e tem por objetivo identificar os anticorpos contra a doença por meio de amostra de sangue.

Além de doações para combate ao novo coronavírus, as quais superaram a marca de R$ 23 milhões em ações em todo o país, as empresas Eletrobras adotaram, desde o início da pandemia, uma série de iniciativas para o enfrentamento da doença junto aos seus colaboradores e familiares.

Foram comprados kits de testagem para avaliação do estado de saúde de sua força de trabalho em relação à doença, por meio do rastreamento do perfil epidemiológico de seus colaboradores. O protocolo de testagem teve início em julho, como parte das medidas de retorno às atividades presenciais dos colaboradores da holding, inicialmente previsto para agosto.

Conforme estabelecido pela companhia, os empregados que retornassem às instalações físicas da empresa seriam periodicamente testados.  Porém, diante da decisão judicial que suspendeu a volta das atividades presenciais nas dependências da empresa, o protocolo não pôde ser implementando em sua totalidade. Considerando então que os exames adquiridos estavam na data de validade, a estatal optou por destinar os testes à população, que poderá ser beneficiada pelo seu uso no prazo adequado.