EDP inaugura eletroposto no litoral norte paulista

Companhia escolheu a cidade de Caraguatatuba para receber primeira estação de recarga ultrarrápida do seu projeto, que prevê até 30 instalações do tipo no estado nos próximos três anos

A EDP lançou oficialmente nesta quarta-feira, 21 de outubro, o primeiro ponto de recarga ultrarrápida do seu projeto Plug&Go, que prevê 30 eletropostos no estado de São Paulo ao longo dos próximos três anos. A estação foi implementada no Shopping Serra Mar, em Caraguatatuba, litoral norte paulista, e conta com dois carregadores, com o mais ágil garantindo autonomia de 100 quilômetros a partir de 15 minutos de carga.

Durante a coletiva para a imprensa, o diretor da área de eletromobilidade da companhia, Nuno Pinto, afirmou que o local escolhido foi estratégico devido ao fluxo de veículos vindo do Rio de Janeiro e das praias paulistas, e que o serviço de carregamento será gratuito num primeiro momento, podendo ser avaliada uma cobrança posteriormente.

O projeto de P&D, que acontece em parceria com as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen, com as empresas ABB, Siemens e Eletric Mobility Brasil, e coordenado pelo Gesel, foi aprovado na chamada estratégica realizada pela Aneel no ano passado e está orçado em R$ 33 milhões. Um dos diferenciais é que as estações irão permitir o carregamento simultâneo de até três veículos, com as opções ultra e semirrápida.