Santo Antônio Energia torna-se membro do pacto global da ONU

Reconhecimento internacional reforça comprometimento da companhia contra a corrupção e foco em padrões éticos e no ambiente corporativo

A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela hidrelétrica Santo Antônio (RO, 3.568 MW), tornou-se membro do Global Compact da ONU, pacto das Nações Unidas que reúne empresas reconhecidas por seus compromissos com práticas éticas e sustentáveis, como o combate à corrupção.

A chancela que a ONU concedeu ao programa de compliance da companhia foi resultado de um processo de due diligence, iniciativa em conformidade com o compromisso da SAE com a ética e a integridade. Outra avaliação da ONU foi para a visão de sustentabilidade nos processos com os ribeirinhos.

Como signatária do pacto, a empresa terá acesso ao conhecimento e à experiência das Nações Unidas e de outros integrantes, com o compartilhamento das melhores práticas e soluções emergentes e ainda tendo acesso a uma série de ferramentas, recursos e treinamentos no tema.

A concessionária também comprometeu-se a contribuir para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil, com o apoio e comprometimento para produção de um relatório anual sobre o progresso da área durante o período, descrevendo os esforços para operar com responsabilidade e apoio à sociedade.

A adesão corrobora os últimos movimentos da Santo Antônio, que implantou uma área de Compliance que guia toda a empresa, aperfeiçoando e fortalecendo seu Código de Ética e Conduta por meio de palestras e treinamentos com os Integrantes. Também aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.