State Grid lança relatório de seus projetos sociais no Brasil

Companhia aplicou mais de R$ 45 milhões em ações por todo o país

A State Grid Corporation of China (SGCC) divulgou nesta quarta-feira, 28 de outubro, o segundo Relatório de Responsabilidade Social Corporativo de suas empresas no Brasil. O livro reúne os projetos realizados pela holding brasileira, CPFL, NARI e CET durante o ano passado, quando a empresa aplicou mais de R$ 45 milhões no apoio a projetos sociais para diversas comunidades, promovendo cultura, educação, saúde e preservação do meio ambiente.

Entre os projetos apoiados pela SGBH, destaca-se a Orquestra Maré do Amanhã, que promove o ensino de música clássica a crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos de idade no Complexo da Maré (RJ), formado por conjuntos habitacionais e favelas com  baixos indicadores de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Relatório também demonstra como os investimentos e projetos das principais empresas da SGCC no país estão conectados a ações globais para a promoção da sustentabilidade. Nesse sentido, destacam-se os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para impulsionar empresas, cidadãos e países a caminhar juntos a fim de promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Segundo a companhia, o Brasil representa 60% de todo o investimento realizado pela SGCC fora da China, com ativos em geração, transmissão, distribuição e outros segmentos relacionados ao setor elétrico. O Relatório completo pode ser acessado nesse link.