EDP finaliza ampliação de estação em Suzano

Estação Colorado é totalmente digital e vai ser supervisionada de forma remota

A EDP finalizou as obras de ampliação da Estação de Transformação de Energia Colorado, em Suzano. Com investimento de R$ 2,4 milhões, as melhorias beneficiarão mais de 40 mil unidades consumidoras, entre residências, comércios e indústrias.

Foram implantadas novas tecnologias, além da instalação do 2º transformador de força de potência de 20/25MVA e mais um alimentador em 34,5kV, o que possibilitou a ampliação da capacidade de atendimento da estação em 125%. A ação é importante para o sistema elétrico local e tem como objetivo acompanhar o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade de Suzano para os próximos anos, com mais robustez e flexibilidade energética.

Marcio Jardim, gestor executivo de projetos e construção da EDP, ressalta que a empresa trabalha continuamente para garantir a excelência no atendimento aos clientes, reforçando a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança. A subestação Colorado é 100% digitalizada e tem sua supervisão, comando, controle e proteção operada e supervisionada de forma remota via Centro de Operação Integrado, localizado em Mogi das Cruzes. Atualmente, a EDP atende cerca de 5 milhões de pessoas em 28 municípios paulistas, por meio de 64 subestações.