Engie lança plataforma digital para negociação e gestão de contratos no ACL

Energy Place quer melhorar experiência de relacionamento e compra dos clientes

A Engie Brasil Energia anunciou o lançamento do seu canal digital de energia. Batizada de Energy Place, a plataforma considerada inovadora foi desenvolvida para simplificar a negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre, e representa mais um passo da empresa na sua jornada para a digitalização, logo após o recente lançamento do E-conomiza, em julho, plataforma dedicada para o segmento varejista que agora se integra ao Energy Place.

O Energy Place nasce como uma plataforma digital online que une a Engie à clientes, gestoras, consultorias e quem ainda não é cliente da empresa. Além de um e-commerce de energia, a ferramenta foi desenvolvida para prover informações, histórico de consumo e funcionar como um canal de relacionamento e atendimento 100% digital. Por meio de cadastro simples na ferramenta, agentes do Mercado Livre podem ter acesso ao Energy Place. A plataforma permite que as negociações e fechamentos para a compra de energia sejam realizados de forma mais segura e rápida, e com maior transparência para todos os envolvidos.

A plataforma foi desenvolvida para melhorar a experiência dos clientes em toda a sua jornada de compra. De acordo com o gerente de Inteligência de Mercado e Marketing da Engie Brasil Energia, Maury Garrett, a empresa quer atender os consumidores de maneira integrada para os diferentes momentos de sua jornada, da opção digital ao atendimento personalizado do time de especialistas em energia, no curto ou longo prazo. Segundo ele, a ferramenta foi pensada e ajustada para colocar à disposição do mercado o atendimento adequado em cada etapa do processo e para cada tipo de cliente.

Para as gestoras e clientes da Engie, o Energy Place permite a visualização dos dados contratuais dos seus clientes: dados de fornecimento, unidades consumidoras, garantias financeiras, acompanhamento do consumo e comparação com o contratado. Também será possível realizar abertura de chamados com a Engie para interação com os especialistas da empresa para tratar de assuntos como faturamento, contrato, sazonalização e migração. E, ainda, a compra de energia para fechamento de mês.

Já para quem não é cliente da Engie a plataforma vai propiciar a compra online de energia para fechamento de mês, bem como todo o leque de produtos desenhados especialmente para quem deseja migrar para o Mercado Livre de Energia. Segundo Garrett, a plataforma proporciona a conveniência de comprar energia sem ter que ficar ligando para as pessoas ou trocando e-mails. Para ele, a ideia é que a experiência para a compra de energia seja tão fácil quanto comprar um livro em um aplicativo.