Enertronica Santerno vai fornecer inversores para 190 MW na Colômbia

Contrato totaliza US$ 9 milhões e faz empresa superar 1,4 GW na América Latina

A Enertronica Santerno anunciou que assinou um acordo para o fornecimento de 190 MW de inversores fotovoltaicos que serão projetados, entregues e instalados para a realização de um projeto fotovoltaico na Colômbia. O valor total do fornecimento é de aproximadamente US$ 9 milhões. Com a assinatura do contrato de fornecimento, a Enertronica Santerno se coloca como líder no mercado latino-americano no fornecimento de inversores fotovoltaicos.

Com este contrato, a totalidade dos inversores instalados na América Latina supera 1,4 GW aos quais se agregam contratos de serviços plurianuais de porte semelhante. O contrato assinado é importante porque agrega a Colômbia a países da América Latina como Brasil, Chile e Panamá, onde o Grupo já ocupava uma posição de liderança. O mercado colombiano apresenta importantes tendências de crescimento no setor de energias renováveis e com este contrato a Enertronica Santerno se candidata a ser uma das principais operadoras do país.

As atividades de abastecimento estarão concentradas principalmente durante 2021. Portanto, os efeitos econômicos do contrato no ano de 2020 não serão particularmente significativos.