A Cemig SIM iniciou na última sexta-feira, 20 de novembro, o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura para os clientes do mercado residencial. A partir de janeiro de 2021, aqueles que já realizaram o pré-cadastro, que é totalmente online terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética é o braço de inovação do Grupo Cemig. Até o momento, atuava apenas no segmento comercial e industrial. Agora a empresa dá mais passo para sua expansão com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.

Os interessados podem aderir ao modelo de forma totalmente digital, devem acessar o site da empresa,  www.cemigsim.com.br. A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

A expectativa da empresa é a de atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. Esse número pega carona no cenário de que o segmento de geração distribuída por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país.